Universidade Aberta do Brasil

O programa busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública além de formação continuada àqueles já graduados. Outro objetivo do programa é reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação superior a distância.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UAB Grossos ganha Laboratório de Matemática

Sala de apoio didático pedagógico
As duas turmas do curso de Matemática UAB/UFERSA estão empolgadas com a recente instalação do laboratório. A conquista faz parte das diversas ações que o Polo Educa Grossos tem implementado com vistas a resolver todas as pendências apontadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES - para certificação do Polo no que se refere a antigos problemas já apontados desde 2010.

As pendências apontadas pela CAPES diz respeito a adequação das instalações para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, a adequação das instalações da Biblioteca e a compra de títulos que também foram resolvidas, assim como a aquisição de novos equipamentos, manutenção das estruturas físicas e contratação de pessoal.

Sala de apoio didático pedagógico
Tudo isso somada a conquista da exclusividade do prédio aonde funcionava a antiga Escola Estadual Maria Rodrigues Nóia, para funcionamento da UAB demonstram a importância que a gestão do prefeito Mauricinho tem dado a educação do nosso município.
Biblioteca
A expectativa é que, após a visita da CAPES agendada para hoje à tarde, novos cursos de graduação e especialização sejam liberados para o próximo ano.
Laboratório de Matemática
Laboratório de Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário