Universidade Aberta do Brasil

O programa busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública além de formação continuada àqueles já graduados. Outro objetivo do programa é reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação superior a distância.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Visita de Monitoramento da CAPES





Secretaria da Educação/Polo Educa Grossos/CAPES
Ontem como estava agendada, aconteceu a visita de monitoramento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES para constatação da regularização das pendências apontadas desde 2011 no que se refere aos seguintes aspectos:

  • Providenciar condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais em toda a edificação, inclusive nas instalações sanitárias;
  • Providenciar ambiente adequado para a biblioteca, bem como mobiliá-lo e equipá-lo, garantindo espaço para estudos individuais e em grupo;
  • Providenciar melhoria da velocidade de conexão (internet);
  • Providenciar formalização da cessão do edifício onde o Polo funciona;

Segundo Cassandra Ribeiro – Consultora da CAPES, a regularização do Polo condiciona a liberação dos cursos de graduação e licenciatura junto a UFERSA, UERN, UFRN e IFRN. 


No próximo mês de novembro estaremos recebendo o Relatório com o resultado da visita de monitoramento e as expectativas são alvissareiras. 

A Secretaria da Educação - juntamente com o Polo - também está trabalhando com o objetivo de viabilizar os cursos de mestrado na área de educação ainda para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário