Universidade Aberta do Brasil

O programa busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública além de formação continuada àqueles já graduados. Outro objetivo do programa é reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação superior a distância.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aula Inaugural dos Cursos Técnicos



José Maurício - Prefeito Municipal

Ontem (20/11/2013) O Polo E-Tec (IFRN) em Grossos realizou um grande evento marcando o início das atividades letivas dos cursos técnicos subsequentes Guia de Turismo e Segurança. Contando com a presença de autoridades locais, dos tutores e alunos, o evento ainda teve a participação dos músicos do programa Mais Educação Municipal (violões e flautas) e de Genilton Veloso e Kalidja.

Na oportunidade, além dos investimentos na rede de educação municipal, o prefeito Mauricinho ratificou o compromisso de continuar investindo na formação profissional e universitária dos nossos jovens, e já disponibilizou recursos para a vinda dos novos cursos técnicos, de graduação e licenciatura.

Maria José - coordenadora e tutores
Inclusive, o Polo trabalha na possibilidade de receber cursos de mestrado na área de educação. Estamos fazendo o possível para sermos contemplados ainda no próximo ano.
Marcos Bizerra - Secretário de Educação
Temos a perspectiva de acessarmos cursos técnicos tais como eletromecânica, mecânica de automóveis, enfermagem, eletrotécnica, etc. São muitas as possibilidades e para que isso possa acontecer, estaremos realizando uma pesquisa de demanda por profissões que o município carece profissionalizar.

A nível de graduação, além dos cursos já ofertados – educação física, pedagogia, matemática, gestão pública, espanhol -, estamos trabalhando para ofertar história, geografia, química e física.

Para licenciatura, também manteremos os existentes – literatura e ensino, geografia do semiárido e português e matemática. A novidade será a possibilidade de licenciatura na área de saúde pública.




Afrânio Pereira - Presidente da Câmara


Grupo Arte na Escola
Mais Educação Municipal
Mais Educação Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário